Otimização Da Taxa De ConversãoO futuro dos restaurantes - e como você pode se preparar

por Kelly Paiva2 min de leitura

Como vai ser o futuro dos restaurantes? Esse é um assunto que pensamos todos os dias no Ocarte e nos últimos 18 meses a forma como os restaurantes funcionam mudaram radicalmente. 😮

O comportamento do consumidor e do proprietário mudou e retornar ao "velho normal" ainda parece ser uma opção distante. Assim como o comércio eletrônico revolucionou o varejo após a Crise Financeira de 2007 - 2008, a pandemia forçou o mundo de hospitalidade a entrar na era digital.

Mas como essas mudanças acontecerão? O que isso significa para a indústria? E como você dono de restaurante podem ficar à frente nessa mudança?

A hospitalidade tem sido historicamente lenta para se adaptar à tecnologia e às inovações - vamos enfrentá-lo. O cardápio tradicional estático impresso não mudou muito em 350 anos, até o smartphone aparecem. Mas, após essa crise, vimos proprietários adaptarem seus negócios da noite para o dia e aproveitarem o poder - e a oportunidade que a tecnologia pode oferecer.

Existem algumas tecnologias essenciais que estão revolucionando o setor de hospitalidade e que irão moldá-lo nos próximos anos: automação, machine learning entre outras que ainda estão por vir.

A pandemia tem incentivado a tecnologia e será a chave para o sucesso dos restaurantes. Seja para aumentar a produtividade, reduzir erros ou capturar dados a fim de personalizar ofertas, segmentar clientes e influenciar o comportamento, maximizando a oportunidade de aprender sobre seus clientes e oferecer-lhes uma experiência personalizada. Nesse novo mundo, a segurança de dados e a conformidade com a privacidade também são fundamentais. Os conhecimentos baseados em dados moldarão a experiência do consumidor, lembrando pedidos anteriores e sugerindo novos produtos.

A navegação no cardápio digital e o histórico de pedidos podem ser usados para oferecer promoções e incentivos aos clientes que retornam. Um cliente que pede regularmente risotto de camarão pode receber uma taça de vinho tinto em sua próxima visita, enquanto aqueles com restrições alimentares podem ser direcionado com ofertas e comunicação focadas. Os clientes vão querer usar cada vez mais opções de tecnologia que os reconheçam e recompensem.

A tecnologia nunca subtituirá o carinho e a atenção do ser humano na hospitalidade. Mas, ao abraçar o futuro, hoje os restaurantes tem melhor chance de não apenas sobreviver, mas sim crescer dia após dia.

Como podemos te ajudar?

A equipe do Ocarte trabalhou duro para desenvolver uma plataforma que além de digitalizar e gerenciar o seu cardapio de forma simples em tempo real, você poderá otimizar para aumentar a conversão e o ticket médio. Isso significa minimizar o desperdício de alimentos cortando pratos de baixo desempenho e, ao mesmo tempo, dar aos clientes o que eles desejam, prestando atenção no que está vendendo.

Sem mencionar que o cardapio digital do Ocarte apresenta um gasto médio per capita de 20% a 40% maior - um aumento médio que vimos em todos os nossos locais. Nós sabemos, isso é muito! Isso significa permitir que sua equipe se concentre em fornecer o que há de melhor no seu estabelecimento, ao mesmo tempo que aumenta as vendas totais. ‍

Quer saber mais? Aprenda como criar um cardápio que aumente suas vendas